A CBF confirmou na tarde desta quinta-feira (28) o Estádio do Café, em Londrina-PR, como palco da partida de volta entre Juazeirense e Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil no dia 11 de maio, às 19h.
O primeiro confronto será neste sábado (30), às 21h, na Arena Barueri.
O Cancão de Fogo, que tem o Adauto Moraes como casa, em Juazeiro-BA, não poderá usar o estádio porque ele não se adequa ao regulamento da competição nacional.
De acordo com o Laudo da Polícia Militar, o Adauto Moraes tem capacidade para 7.261 torcedores sentados. Mas, a CBF exige que os estádios da terceira fase tenham pelo menos 10 mil lugares.
A Juazeirense chegou a protocolar uma ação no Ministério Público Federal (MPF) buscando se adequar para receber a partida de volta no Adautão.
O clube se comprometeu a providenciar a instalação de arquibancadas provisórias para adequar a capacidade do estádio ao regulamento da Copa do Brasil, porém, o pedido não foi aceito.
O Adauto Moraes tem sido um trunfo da Juazeirense na Copa do Brasil.
Na atual edição da competição nacional, a equipe baiana eliminou o Vasco jogando em casa. No ano passado, passou por Sport, Volta Redonda e Cruzeiro até cair para o Santos, nas oitavas de final.
Sem o Adauto, o Estádio do Café, em Londrina-PR, surgiu então como uma alternativa principalmente pela questão financeira. O Palmeiras costuma ter bom público quando atua lá, o que ajudaria a reforçar os cofres do Cancão de Fogo.
Fonte: ge
Comentários: