Comerciantes conhecidos e casados há quase 50 anos, Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, e Cacilda Vetoraci Duarte, de 77, foram mortos a facadas nesta última terça-feira (08), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Os idosos eram sogros do prefeito da cidade e donos do Hotel Duarte há mais de 30 anos. Eles foram assassinados dentro do estabelecimento, onde também moravam.
Dois suspeitos de matar o casal foram presos por latrocínio, roubo seguido de morte. Valmir Santana Ribeiro confessou o assassinato do casal e disse que Adriana de Souza Santos foi a mentora e incentivadora do crime. Ela negou o envolvimento no caso e disse não saber de nada.
O g1 conversou com amigos e vizinhos de Luiz e Cacilda, que contaram que o casal tinha dois filhos e três netos. Cacilda também era professora aposentada da rede municipal de ensino.
A aposentada Maria Lúcia Coelho era vizinha do casal há 13 anos e disse que os dois eram muito conhecidos no bairro.
"Eram pessoas maravilhosas, igual parente nosso. O Luiz adorava conversar e como a minha casa é colada na deles, a gente sempre conversava muito. Meus filhos sempre ajudavam eles quando precisavam de qualquer coisa. Eram um casal muito tranquilo", comentou.
Eliane Fabrício, empresária que tem uma loja de material de construção perto do hotel do casal, contou ao g1 que ouviu os cachorros latindo próximo a hora do crime.
"Nós não ouvimos gritos nem nada, só ouvimos os cachorros latindo bastante. A movimentação mesmo foi só depois que a polícia chegou. Nós levamos um susto porque não fazíamos ideia do que tinha acontecido. Até agora estamos sem entender o que aconteceu", apontou Elaine.
A empresária lamentou a perda do casal de amigos que conhecia desde pequena.
"O Luiz Geraldo vinha todo dia no nosso comércio para conversar, dava bom dia e pedia para Deus abençoar o nosso dia. Se preocupava com todo mundo da rua. Nós perdemos duas pessoas muito queridas, sem eles a rua vai ficar muito triste", contou.
Familiares e políticos lamentam mortes:
A filha do casal, Keila Coelho, esposa o prefeito do município, Victor Coelho (PSB), publicou nas redes sociais uma despedida para os pais.
"Obrigada Senhor pelos pais que me deste. Luiz e Cacilda. Senhor receba meus queridos pais aí no céu! Quanta dor", desabafou.
Pelas redes sociais, o prefeito de Cachoeiro e genro de Luiz e Cacilda, Victor Coelho agradeceu as mensagens de apoio e pediu respeito à privacidade da família. Ele está concluindo o seu segundo mandato.
"Neste momento de extrema dor, peço a todos que respeitem minha privacidade e o luto da minha família. Agradeço pelas mensagens de apoio e solidariedade, e conto com a compreensão de todos para que possamos ter nosso momento de recolhimento e união familiar", publicou o prefeito.
O governador Renato Casagrande (PSB) usou as redes sociais para demonstrar solidariedade à família e confirmou que os suspeitos foram presos.
"Os responsáveis pelo cruel assassinato dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Coelho, já foram capturados pelas nossas forças de segurança. Minha total solidariedade à família neste terrível momento de dor. Victor, meu amigo, muita força para vocês", disse. (Matéria completa aqui).
Fonte: g1 Espírito Santo
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: