Roger Machado que atualmente estava treinando o Grêmio na disputa do Brasileirão Série B, foi desligado do comando do time nesta última quinta-feira (1⁰).
A diretoria do tricolor gaúcho agiu rápido e decidiu trazer de volta Renato Portaluppi, ou simplesmente 'Renato Gaúcho', que pela quarta vez treinará o Grêmio.
Além de Renato também retorna o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes que inclusive em 2021 estiveram juntos comandando o Flamengo em um passagem que a torcida rubro-negra não faz questão de lembrar. Antes de Renato assumir o Flamengo ele soltou uma declaração polêmica ainda quando Jorge Jesus treinava o time carioca: "O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Parabéns para a diretoria do Flamengo que tem esse dinheiro e gastaram muito bem. Armaram um time muito forte, então eles têm obrigação de ganhar, sim".
De volta ao Grêmio, Renato tem a missão de classificá-lo para o Brasileirão Série A 2023, missão essa que teoricamente não será tão difícil já que o Grêmio é o 4⁰ colocado.
Confira como foi a última passagem de Renato pelo Grêmio:
Na sua última passagem, Renato ficou no comando do time durante quatro anos e sete meses, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
E dessa vez será que ele novamente fará história no tricolor gaúcho? Deixe seu comentário.
Comentários: