Os vereadores (as), a prefeita Catharina Garziera (PSB) e o vice-prefeito Olavo Marques (PSD), eleitos em outubro deste ano para assumirem o mandato a partir do dia 1⁰ de janeiro de 2025 em Lagoa Grande-PE, foram diplomados na última terça-feira (17).
Entre os que venceram o pleito eleitoral de 2024 está o vereador eleito, Joaquim da Rocinha (PSD), liderança política de grande representatividade no interior da cidade.
Sem atuar no Legislativo lagoagrandense desde 2017, Joaquim retorna à Casa Zeferino Nunes, compondo a base governista de Catharina.
Em entrevista ao Blog Notícias em Destaque (BND), Joaquim falou sobre o sentimento em retornar ao Legislativo e a possibilidade de assumir a Secretaria de Agricultura, e entre outros assuntos. Confira abaixo:
BND: Qual é o sentimento de voltar à Câmara e o que os eleitores podem esperar do seu mandato, principalmente a área do interior?
Joaquim: Esse sentimento é de bastante alegria, de muita expectativa e podem esperar de mim muito compromisso e dedicação, e acima de tudo muita defesa para o homem do interior. Sei que o interior é muito sofrido e precisa de alguém que possa realmente alavancar os interesses do nosso povo.
BND: Quais são as suas expectativas a partir de janeiro de 2025 e de volta ao Legislativo o que espera da prefeita Catarina Garziera?
Joaquim: As nossas expectativas é que a gente possa está indo em busca de ações para o nosso município, mobilizando os nossos deputados para trazer as ações que são necessárias, e que a nossa prefeita assuma o mandato com muito vigor e vontade de trabalhar e nós estaremos ao lado dela para fazer o melhor em prol do nosso povo.
BND: Corre nos bastidores que um dos nomes que pode chegar a assumir a Secretaria de Agricultura é o seu e também do ex-secretário Reginaldo Alencar. Caso venha o convite, o vereador já pensou nessa possibilidade de assumir a Secretaria de Agricultura, um setor que inclusive é diretamente ligado a sua região que é o interior?
Joaquim: Não existe a possibilidade de eu assumir a Secretaria de Agricultura porque quando eu fui na casa do povo pedir o voto foi para ser vereador e eu quero honrar esse compromisso, quero realmente ser vereador, dando a minha contribuição na Secretaria de Agricultura que é uma área que eu conheço de perto. Espero que a nossa prefeita realmente escolha um secretário da altura que o povo merece, e que realmente conheça os anseios do nosso povo e a gente vai está lá sim dando o nosso suporte, o nosso apoio não como secretário, e sim sendo vereador.
BND: Vereador muito obrigado por nos conceder a entrevista. Boa sorte no seu mandato.
Joaquim: Eu que agradeço pelo espaço concedido pelo Blog.
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: