O ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) deixou a presidência do Banco do Nordeste.
A decisão foi anunciada pelo próprio Câmara nesta última quarta-feira (22), e segundo informações Wanger Antônio de Alencar Rocha - diretor financeiro e de crédito da instituição assume a presidência de forma interina.
O ex-gestor do banco disse que deixou o comando com a convicção de que cumpriu "à risca a determinação do presidente Lula de fazer a instituição crescer", e apresentou números do aumento de contratações da unidade, que devem chegar próximo aos R$ 70 milhões neste ano, estando tudo sob equilíbrio financeiro.
Câmara destacou as conquistas obtidas pelo banco desde 2023 quando assumiu a presidência, ao destacar que o percentual de financiamentos abertos para micros e pequenos empreendedores subiram de 51% para 62%, e foi realizado o Concurso Público, abrindo mais vagas de emprego.
A saída dele do comando da instituição naturalmente coloca o seu nome como opção para disputar o Governo do Estado em 2026.
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
WhatsApp, Facebook e Instagram
BND - Invadindo os bastidores das notícias!!!
87999418764/87988530063
Comentários: