Um dos grandes nomes da história recente do Flamengo, Jorge Jesus está de férias no Brasil e quer retornar ao clube. Quem afirma é o próprio treinador, que deu um prazo até o próximo dia 20 por proposta do time carioca em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do "UOL", publicada na manhã desta quinta-feira (05).
"Quero voltar, sim. Mas, não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida", disse Jesus.
Apesar do desejo de Jesus, a diretoria do Flamengo confia na sequência do trabalho de Paulo Sousa e não cogita trocar de treinador no momento.
Pelo Flamengo, Jorge Jesus viveu um ano mágico entre junho de 2019 e julho de 2020. Nesse período, o time conquistou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, além de ter sido vice-campeão mundial, jogando de igual pra igual contra o Liverpool em 2019.
Desde que deixou o Benfica, no fim de 2021, Jorge Jesus não assumiu o comando de nenhum clube. Pouco antes de deixar a equipe de Lisboa, o português foi sondado pelo Flamengo. Mas, no momento em que saiu, o Rubro-Negro já havia fechado com Paulo Sousa, atual técnico.
No início do ano, ele foi alvo do Atlético-MG, porém, as negociações não foram adiante. Recentemente, Jesus foi procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas, nenhuma decisão deve ser tomada antes do fim das férias, de acordo com o próprio técnico.
Na noite desta última quarta-feira (04), sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Talleres, em Córdoba, pela fase de grupos da Libertadores.
Com informações do ge
Comentários: