A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) volta a causar transtornos à população de Izacolândia e Lagoa Grande, que enfrenta um período de altas temperaturas.
As comunidades estão convivendo com a constante falta de água, um problema que afeta demais a qualidade de vida dos moradores.
Os residentes da região relatam que não recebem nenhuma explicação ou satisfação sobre a situação por parte da COMPESA. A população apela para que os responsáveis pela empresa tomem providências e regularizem o fornecimento de água urgentemente, especialmente porque as contas continuam chegando regularmente, enquanto o “serviço essencial” não está sendo prestado, nem antes nem depois do pagamento das faturas.
As comunidades cobram urgência na resolução desse problema, que já afeta a vida de muitas famílias.
Lembre-se que:
“O serviço de fornecimento de água é PÚBLICO E ESSENCIAL, subordinado ao princípio da continuidade (o grifo é nosso), na forma do art. 22 do Código do Consumidor, da mesma forma que o serviço de telefonia e energia elétrica”.
Enuncia o art. 22 e seu parágrafo único do CDC que: “Os órgãos públicos, por ou suas empresas, concessionárias, permissionária ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”.
Texto: Blog Diário Popular/adaptação: Blog Notícias em Destaque
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: