A Prefeitura de Lagoa Grande-PE segue trabalhando com compromisso e responsabilidade para oferecer cuidado especializado às crianças. A gestão deu início nesta terça-feira (16/09) aos atendimentos na especialidade de neuropediatria no Núcleo de Atendimento Inclusivo e Psicossocial (Naip), órgão ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.
Com objetivo de aumentar os atendimentos e garantir maior acesso da população, os atendimentos com a neuropediatra Iara Lima serão ampliados para os distritos de Vermelhos e Jutaí. Nas duas localidades a profissional vai atender nas Escolas Eduardo Campo, em Vermelhos, e Tarcila Araújo, em Jutaí. De acordo com a coordenadora do Naip, Deilde Higino, os atendimentos no Núcleo e nas Escolas dos distritos, com a neuropediatra, seguirão um cronograma determinado até o final do ano pela Secretaria de Educação. “O atendimento da nossa neuropediatra irá direcionar os pacientes que estão com diagnóstico fechado pelos psicólogos para ajudar na intervenção e no melhoramento da aprendizagem dos nossos alunos. Em cada polo serão 20 crianças atendidas das 8h às 17h”, explicou Deilde.
Segundo a secretária de educação, Joseilde Paulino, a descentralização dos atendimentos para os distritos de Vermelhos e Jutaí é um marco importante e reforça o compromisso da gestão de seguir cuidando das crianças neurodivergentes. “Lagoa Grande é o primeiro município da Regional do São Francisco que conta com uma neuropediatra na Educação. Estamos ofertando uma ação diferenciada com foco no desenvolvimento cognitivo da aprendizagem das nossas crianças, ou seja, será um trabalho em parceria com as famílias, as escolas e os profissionais da educação”, afirma a secretária.
Joseilde lembrou que a oferta destes serviços nos três polos é um avanço enorme na história da educação do município. “Um neuropediatra é de fundamental importância para os quadros da SEDUC e nossa prefeita Catharina Garziera, com seu olhar especial para as crianças, passa a ofertar um serviço que vai contribuir diretamente com as finanças das famílias, ou seja, elas não precisam gastar recursos para as consultas e nem se deslocar para outra cidade em busca de um profissional da neuropediatria”, concluiu.
A beneficiária Aline Alves Minervino, é um exemplo da satisfação com o serviço, ela trouxe seu filho atípico para a consulta e aprovou a iniciativa da prefeitura. “Agradeço a prefeita por trazer esse serviço para Lagoa Grande e atender nossas crianças. Você tem uma renda de um salário para pagar aluguel e outras necessidades, pagar remédio e outras despesas, não dá para pagar uma consulta, mas, agora teremos o acompanhamento da neuro oferecido pela Prefeitura”, comemorou.
Texto: Everaldo de Souza Ramos
Foto: Wilcley Ferraz
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande-PE
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: