A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande-PE (SESAU), através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (22) o balanço parcial ocorrido na primeira semana da Campanha de Vacinação Antirrábica no município realizada entre 15 e 19/09.
A programação tem continuidade essa semana, informa a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Flávia Micaelle.
Segundo os números da SESAU, foram vacinados 368 cães e 143 gatos, totalizando 511 animais nas áreas: Bairros Cristo Rei, Estátua, Agrovila, Vasco e início da Morada Nova.
A partir de hoje as equipes estarão nas localidades realizando a ação. Confira o cronograma de vacinação:
22/09 - Bairro Alto Grande, Loteamentos Bela Lagoa Grande e Cidade Bela
23/09 - Chafariz
24/09 - Centro
25/09 DER e Deca do Céu
"Lembramos que não é necessário apresentar nenhum documento, apenas que o animal tenha mais de 3 meses de idade. Nossos Agentes de Combate às Endemias (ACE) continuam passando de porta em porta, garantindo que todos os cães e gatos sejam imunizados", registrou Flávia.
Flávia Micaelle reforçou a importância da adesão da população. “Cada dose aplicada representa mais segurança para a cidade. Nosso objetivo é atingir a maior cobertura vacinal possível e, com isso, eliminar os riscos da circulação do vírus da raiva no município", complementou.
A vacinação é fundamental para proteger a saúde dos animais e também das pessoas, prevenindo a raiva que é considerada uma doença grave, letal em quase 100% dos casos e que pode ser transmitida aos seres humanos. A secretária de Saúde de Lagoa Grande-PE, Ana Araújo, destacou que a campanha vai além do cuidado com os animais de estimação.
“Estamos falando de saúde pública. A prevenção da raiva protege as famílias e garante a tranquilidade de toda a comunidade. Por isso, pedimos que os tutores recebam bem nossas equipes e vacinem seus animais”, concluiu Ana Araujo.
Cinara Marques – jornalista (ASCOM PMLG)
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: