A Prefeitura de Lagoa Grande-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em parceria com o Instituto Nacional da Visão, vai realizar uma grande ação de triagem oftalmológica gratuita para a população da Sede e dos distritos.
O atendimento acontecerá na próxima segunda-feira (08/09), em diferentes locais e horários, com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade aos cuidados com a saúde da visão.
A triagem acontece na sede, nos PSFs 7/10, das 8h às 16h; e nos distritos: Vermelhos, no PSF 04 – das 8h às 16h; e Jutaí no PSF 05, das 9h às 14h.
Para participar, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, Comprovante de endereço e dispor de um número de telefone para contato.
Serão avaliados exames como: acuidade visual, medição de pressão intra ocular, refração computadorizada, diagnósticos de patologias e encaminhamentos, prescrição de lentes oftálmicas, entre outros procedimentos
A secretária de Saúde de Lagoa Grande-PE, Ana Araújo, reforça que a ação é fruto do compromisso da gestão municipal em garantir uma saúde de qualidade e com mais acesso especializado à população.
“Essa triagem oftalmológica é mais uma demonstração do cuidado da prefeita Catharina Garziera com a saúde do povo lagoa-grandense. Estamos avançando cada vez mais na oferta de atendimentos especializados, porque acreditamos que saúde de verdade também significa prevenção e diagnóstico precoce. Esse olhar atento da prefeita é o que tem permitido ampliar e fortalecer a rede de serviços para a nossa população”, destacou a secretária.
Ana disse que a iniciativa busca prevenir problemas de visão e promover qualidade de vida para os moradores da cidade e dos distritos. “Estamos atentos às demandas e buscando ofertar saúde pública de qualidade em todos os nossos serviços “, acrescentou a secretária Ana Araújo.
Cinara Marques, jornalista
Banner: Santiê Comunicação
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande-PE
Capa da matéria: Imagem ilustrativa
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: