A Prefeitura de Lagoa Grande-PE através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), iniciou uma série de ações voltadas para o interior do município. Entre elas estão melhorias em estradas vicinais e a recuperação de equipamentos destinados ao armazenamento de água das chuvas, como barreiros, cacimbas e barragens, além de aberturas de novos barreiros também.
Segundo o secretário de Agricultura, Ítalo Ferreira, os investimentos são de recursos próprios da Prefeitura, orçados em mais de R$ 1 milhão. O secretário, a prefeita Catharina Garziera, o vice-prefeito Olavo Marques e o líder do governo na Câmara, o vereador Joaquim da Rocinha, visitaram na quinta-feira (25), algumas localidades que serão beneficiadas com o trabalho de intensificação da SEADI.
“É uma verdadeira força-tarefa. São ações que beneficiarão centenas de famílias, agricultores e criadores do interior. Nosso trabalho é estar atento às demandas da população e, junto com a prefeita Catharina Garziera, levar obras e ações necessárias para as comunidades, deixando tudo pronto para a chegada das chuvas”, destacou o secretário de Agricultura, Ítalo Ferreira.
Ítalo e a prefeita Catharina Garziera estiveram acompanhando algumas das ações já em andamento.
“Temos trabalhado de forma igual para todos os moradores de nossa cidade. Sede e interior recebem o mesmo olhar dentro do nosso propósito de melhorar e construir uma Lagoa Grande mais justa, com ações importantes como estas e com investimentos próprios”, ressaltou a prefeita Catharina Garziera.
As ações contemplarão todo o interior do município. “Estivemos em localidades como Pedra Branca, Sussuarana, Barreiro Branco, Queimada Grande, Baixa do Juazeiro, Tabuleiro, Sítio Morros e o acesso ao Sítio Pocinhos, mas os serviços serão para todas as nossas comunidades da zona rural”, ressaltou o secretário Ítalo Ferreira.
Texto: Cinara Marques – jornalista
Fotos: Santiê Comunicação/Redes sociais (ASCOM PMLG)
O conteúdo do Blog Notícias em Destaque é aberto e pode ser reproduzido por terceiros desde que a fonte seja citada, caso o contrário sofrerá ação judicial.
Siga nossas redes sociais:
Comentários: